Menu

21 de setembro. Dia da Árvore

21 de setembro. Dia da Árvore

Crescer juntos. Essa é a energia que nos move

 

 

A Aliança Energia promove diversos projetos e ações de Educação Ambiental nas cidades próximas às suas Usinas. Durante o mês de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore no dia 21, a empresa desenvolveu um calendário com uma série de atividades em diferentes cidades com o objetivo de promover a discussão sobre a importância da preservação das árvores e do meio ambiente.

Em Itutinga, Macuco e Macaia, cidades próximas à Usina de Funil, uma das ações foi a distribuição de mudas de espécies nativas da região para os alunos de escolas públicas locais. Foi o caso da Escola Municipal Henriqueta Vitorinha, no distrito de Macaia, Bom Sucesso/MG. A reação das crianças que participaram da ação foram comoventes. Acreditamos que incentivar as pessoas a criarem e a protegerem áreas verdes, contribui para a preservação do bioma local e a valorização da qualidade de vida de todos.

Outra ação que ocorreu na escola foi a doação de sementes para plantio dos alunos na horta. Essa é também uma oportunidade de reforçar o conceito “cultivar para ter”, proposto para reflexão de professores, alunos e funcionários durante as atividades de educação ambiental realizadas da instituição.

 

As ações de plantio das mudas e as atividades do Dia da Árvore foram ótimas pois as crianças puderam ver na prática o estudo que fizeram em sala de aula. Elas aprenderam a plantar, cuidar e preservar as mudas. Essa é uma experiência que os alunos levam para a vida.

Dulcineia dos Santos, professora na Escola Municipal Professora Henriqueta Vitorinha Maia Botelho

 

Confira as fotos da ação

Assista ao video das atividades das crianças da Escola Municipal Professora Henriqueta Botelho

 

Video

 


Ação em Macaia, Distrito de Bom Sucesso

 

Mais de 60 participantes

1 muda de espécie nativa

60 sementes de hortaliças


Em Lavras, as ações tiveram a parceria da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes, Lazer e Turismo e Obras e Transportes, da Copasa e da Universidade Federal de Lavras.

Foram realizadas blitzen educativas com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a boa conduta no trânsito, além da necessidade de zelar pela cidade e pelo meio ambiente. .


04 instituições mobilizadas na ação

Mais de 500 motoristas receberam a informação

530 brindes distribuídos para motoristas e população


Confira as fotos da ação

 


Faça sua parte!

Clique aqui e aprenda como plantar uma árvore e semeie esta ideia.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados