Menu

Aliança é classificada com Rating AAA (bra) pela Fitch

Aliança é classificada com Rating AAA (bra) pela Fitch

A agência Fitch Ratings, uma das três maiores agências de classificação de risco de crédito, atribuiu a Aliança nota máxima em grau de investimento, segundo a escala brasileira: Rating Nacional de Longo prazo AAA(bra) com perspectiva estável, no dia 19 de fevereiro deste ano.

Com essa classificação a Aliança espera obter melhores condições negociais junto a credores e investidores em operações de financiamento, maior credibilidade perante mercado financeiro, maior acesso a crédito, melhores condições negociais junto a fornecedores, inclusive para compra de energia no Ambiente de Contratação Livre de energia elétrica.

 

Saiba o que motivou essa classificação.

Segundo a agência, o perfil de crédito da Aliança é favorável considerando contratos de longo prazo para a venda de sua energia assegurada, robustas margens de EBITDA, previsibilidade de geração operacional de caixa e manutenção de um fluxo de caixa livre positivo na ausência de novos projetos. A agência entende ainda haver espaço para aquisições de ativos em operação, dependendo do porte, sem que o rating seja pressionado.

 

O que é o rating?

Os ratings de crédito da Fitch constituem uma opinião da agência quanto às condições relativas de um emissor em honrar seus compromissos financeiros. Categorias de grau de investimento, como AAA,  indicam uma probabilidade baixa a moderada de risco de crédito.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados