Menu

Aliança integra Comitê da Bacia do Rio Grande

Aliança integra Comitê da Bacia do Rio Grande

Guilherme Bretas, coordenador da usina de Funil, assumiu a posição de conselheiro suplente do segmento ‘usuários de hidroeletricidade’ no Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Grande – CBH Grande, onde está instalada a Usina.

“Essa presença no CBH Grande garante à empresa poder de voto nas questões deliberativas e normativas e fortalece o posicionamento da Aliança e do setor em temas pertinentes ao negócio”, comenta Guilherme.

 

 

Uma das atividades já realizadas foi a participação da Aliança no grupo de trabalho para elaboração do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Grande – PIRH Grande, com apoio técnico da Agência Nacional das Águas – ANA. O Plano será instrumento de planejamento estratégico para gestão dos recursos hídricos da bacia.

A presença de outras empresas do setor, como Cemig e Furnas, que ocupam posição de conselheiros titulares no Comitê, sinaliza o peso e a importância de participação nas discussões e definição de diretrizes que impactam na gestão sustentável e racional dos recursos hídricos.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados