Menu

BARI, uma região repleta de atrações e alternativas para o desenvolvimento local

Localizada no Médio Rio Doce, onde se encontra a UHE Aimorés, está a região de “BARI”, que foi apelidada por causa das iniciais dos nomes de cada cidade que a compõe: Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta. Cheio de atrativos, belas paisagens naturais e monumentos históricos que refletem a identidade da comunidade, o BARI representa um grande potencial turístico, econômico, social e ambiental.

Acreditando nisso, a Aliança Energia incentivou a criação, em janeiro de 2016, de um Grupo de Trabalho de Turismo, que tem como objetivo viabilizar ações, projetos e parcerias que potencializem o desenvolvimento sustentável das cidades inseridas na região.

Com a criação do Grupo de Trabalho, foi desenvolvido um circuito turístico, com opções de roteiros, mapas, dicas e atrações. Essas e outras informações estão disponíveis no site oficial do Turismo no BARI. Acesse www.turismonobari.com.br .

Depoimentos

 

“O  Circuito Turístico do Bari pode trazer muitos benefícios para a nossa região, fazendo a economia girar. Acredito que seja um boa oportunidade para divulgar as belezas daqui, que são pouco conhecidas”

Estefane Henriques – Assistente de comunicação da ONG Instituto Rede Vidas

 

“Vejo com bons olhos a iniciativa, pois temos poucos mecanismos para atrair turistas para a cidade. Um campeonato de voo livre traz cerca de 300 pessoas para a cidade, o que é muito bom para a economia local”

Raney Modeneze de Freitas – Presidente de Associação de Voo Livre de Baixo Guandu

 

“Além do turismo, que estava um pouco adormecido, o programa pode resgatar a cultura da região, mostrando nossos atrativos, gerando renda para a região, tanto para pessoas físicas quanto para empresas”

Camila Alves da Silva – Assistente de negócios sustentáveis da ONG Instituto Terra

 

 “Vislumbrando o potencial turístico e a possibilidade de criar ferramentas que concentrem e consolidem as informações, abracei instantaneamente a proposta de criação desse circuito”

Danielle Passos Gomes Pacheco Henriques, turismóloga integrante do Grupo.

 

Confira alguns atrativos de cada cidade que compõe o Circuito Turístico de BARI:

 

Baixo Guandu

 

 

Aimorés

 

 

Resplendor

 

 

Itueta

 

 

Para conferir todos os atrativos, clique aqui 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados