Menu

Centro de Educação Ambiental (CEA) planeja agenda 2017

Centro de Educação Ambiental (CEA) planeja agenda 2017

O Centro de Educação Ambiental (CEA) está a todo vapor com os planos para 2017.

A ideia  para esse ano é ampliar suas atividades, visando levar mais educação e cultura a escolas, associações e entidades das comunidades próximas à UHE Funil. Com essas ações, o CEA amplia suas fronteiras e possibilita conscientizar mais pessoas sobre a importância do meio ambiente. As atividades serão baseadas em temas como a geração de energia, a importância da reciclagem, a economia de água, e a preservação dos recursos naturais, da fauna e da flora.

Dentre as ações planejadas, estão vídeos, palestras, e oficinas, além da criação de hortas e plantio de árvores dentro das escolas. Além disso, o CEA pretende desenvolver atividades especiais, voltadas para datas relacionadas ao tema meio ambiente, como o Dia Mundial da Água, o Dia do Meio Ambiente, o Dia da Árvore e o Dia do Rio.


Mais de 20 escolas em sete municípios da região participaram do Programa de Educação nas Escolas em 2016

1702 visitantes na UHE Funil no ano passado

Cerca de 50 instituições atendidas no último ano

 

O Centro de Educação Ambiental possui um programa para os visitantes que desejam conhecer de perto a iniciativa.

 

São recebidos grupos de até 35 pessoas, a partir de 12 anos de idade. As visitas são realizadas de terça a sexta, de 8h30 às 16h. Para agendar, basta enviar um email para renata.oliveira@aliancaenergia.com.br .

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados