Menu

Complexo Eólico Santo Inácio celebra novas conquistas

Complexo Eólico Santo Inácio celebra novas conquistas

Bons ventos acompanham o Projeto Eólico Santo Inácio, que está sendo implantado pela Aliança Energia em Icapuí, no Ceará. A empresa alcançou, no início deste mês, dois marcos significativos. Confira os destaques:

 

 Conclusão da montagem física dos 47 aerogeradores

O içamento do último aerogerador marcou a conclusão do fornecimento e montagem das principais estruturas físicas do complexo eólico. A partir deste importante marco, a obra reduz drasticamente o tráfego de pessoas e equipamentos pesados, minimizando, assim, seus riscos. A próxima etapa será o comissionamento, quando será testado, verificado e inspecionado cada item do empreendimento, desde os componentes individuais, como peças, instrumentos e equipamentos, até os mais complexos, como os aerogeradores, subsistemas e o sistema como um todo.

 

Início das obras do BAY de Conexão na SE Mossoró IV

Começam a ser montadas as estruturas para conexão da subestação do Complexo Eólico Santo Inácio, através de uma linha de transmissão de 230 kV, com a subestação Mossoró IV, de propriedade da Chesf. É através desta conexão que o Complexo Eólico será interligado ao Sistema Interligado Nacional.

 

O Complexo Eólico Santo Inácio, composto pelos parques eólicos São Raimundo, Santo Inácio III, Santo Inácio IV e Garrote, terá capacidade instalada de 98,7 MW. Os quatro parques deverão entrar em operação um em sequência ao outro, de tal forma que o Complexo Eólico esteja em operação plena até o fim de 2017.

 

Conheça o funcionamento de um Aerogerador


© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados