Menu

Conheça os vencedores do Concurso de Redação Aliança Energia

Conheça os vencedores do Concurso de Redação Aliança Energia

Mais de 500 alunos do 9° ano toparam o desafio de participar do concurso de redação com o tema Preservação da Mata Atlântica. Os jovens de escolas públicas das áreas de atuação da Aliança fizeram trabalhos de pesquisa com seus professores, além de visitas ao Centro de Educação Ambiental e ao Parque Botânico, onde refletiram sobre o assunto e sobre como podem preservar a Mata Atlântica e mudar suas atitudes em benefício desse bioma tão importante. Com base nessas informações, mãos à obra.

E o resultado? Criativas redações e a possibilidade de fazer mais e melhor pelo meio ambiente!

Do total de trabalhos inscritos, 30 foram escolhidos conforme os critérios de avaliação determinados na primeira etapa do concurso, em cada localidade. Em seguida, um júri, composto por representantes das escolas, secretarias de educação e Aliança Energia, foi responsável por escolher as três melhores redações. Os vencedores irão conhecer o Instituto Inhotim, projeto patrocinado pela Aliança Energia, e que conta com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea e de botânica do país.


Lição para a vida

 

Esta é uma ação onde todos ganham. As crianças, a escola, a empresa e em especial a Mata Atlântica, pois a consciência ambiental agora está presente na vida de centenas de jovens que podem disseminar suas boas ideias e práticas para as demais pessoas das comunidades onde moram.

 

Confira quem foram os vencedores do Concurso:

 

 

“A beleza da Mata se faz presente nas vegetações e nos animais que vivem nela. A floresta é de suma importância, pois fornece água, ajuda a controlar o nosso clima e é fonte de alimento para os seres vivos.” Isabela Aparecida de Assis Carvalho (E.M. Maurício Zákhia, município de Ijaci/ MG)

 

 

“É sabido que os seres humanos necessitam das florestas para sobrevivência. Por isso as pessoas precisam colaborar com medidas que ajudem a conservar e restaurar a biodiversidade.” Raissa Aparecida Moreno Gomes (E.M. Maurício Zákhia, município de Ijaci/MG)

 

 

“Mas com pequenas e boas ações podemos fazer o bem à nossa mata, pois nada mais é do que uma retribuição de todas as coisas que ela já fez e faz por nós.” Emilly Nascimento de Paula (E.M. Álvaro Botelho, município de Lavras/MG)

  

 

“É necessário que as pessoas entendam que além de prejudicar os animais, o contrabando prejudica o  bioma brasileiro, traficar os animais e destruir as florestas afetará e muito o nosso mundo.” Erlimar Felipe Liberato (E.M Agenor Antônio de Farias, município de Resplendor/MG)

 

 

 “É preciso tomar atitudes significativas. Não apenas falar, mas alcançar, de fato, a conscientização das pessoas É quase impossível recuperar todo o prejuízo, mas é necessário preservar o que restou e reflorestar.” Laynne Ditbenner Brunow (Escola Municipal Honório Vicente de Oliveira, município de Aimorés/MG)

 

 

“Grande parte da população brasileira mora no meio onde deveria estar a Mata Atlântica. Além de ter uma rica biodiversidade, ela tem importância vital pois visa proteger o solo, equilibrar o clima, conservar a água, e oferece paisagens deslumbrantes.” Lara Hespanhol Cremasco (Escola Estadual Américo Vespúcio, município de Itueta/MG)

 

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados