Menu

Curta-animação vence Festival de filmes

Curta-animação vence Festival de filmes

O curta-animação “Os Segredos do Rio Grande” é o vencedor do festival “A Voz dos Cidadãos”. O filme obteve 3.650, resultado bastante expressivo frente aos filmes mais votados. Aberto à votação popular, o curta-animação concorreu com outras 100 produções, de 26 países.

Os seis filmes mais votados no Festival receberão uma premiação de 400 dólares. Por escolha dos alunos que participaram da produção, o valor do prêmio será revertido em benfeitorias para a Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, na Comunidade do Funil, Lavras/MG.

 

“O MAIS IMPORTANTE DESSE RESULTADO É O RECONHECIMENTO AO BELO TRABALHO REALIZADO PELOS ALUNOS. ELES APRENDERAM MUITO COM O PROJETO E AGORA COLHEM OS FRUTOS DELE.”, AFIRMA MARIA DAS DORES MENDES, DIRETORA DA E.M. SEBASTIÃO VICENTE FERREIRA

 

Veja o filme no canal da Aliança Energia no YouTube:

Curta-animação “Os Segredos do Rio Grande”

,

 

 

 

 

 

 

VOCÊ PODE CONFERIR TAMBÉM NO NOSSO CANAL, OS BASTIDORES DA GRAVAÇÃO E O LANÇAMENTO OFICIAL DO FILME NA COMUNIDADE DO FUNIL.

 

Criado por alunos de Escolas Municipais Sebastião Vicente Ferreira e Álvaro Botelho, de Lavras/MG, região onde se localiza a UHE Funil, o filme foi produzido por meio do Programa de Educação Ambiental da Aliança. A animação “Os Segredos do Rio Grande” apresenta a divertida aventura da peixinha Brisa e sua amiga humana Sara pela limpeza do rio e proteção dos seres vivos que dele dependem.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados