Menu

Educação Ambiental Itinerante movimenta Aimorés

Educação Ambiental Itinerante movimenta Aimorés

O caminhão Usina na Comunidade chegou à cidade de Aimorés carregado de atividades de educação, cultura, cidadania e lazer. Trata-se do Programa de Educação Ambiental Itinerante da Aliança Energia que, utilizando atividades interativas e lúdicas, promove conscientização ambiental nas regiões de atuação da empresa.

No domingo, 22 de julho, mais de 100 pessoas se reuniram na praça central da cidade para conferir a programação, que incluiu: teatro de fantoches, roda de contação de história, oficinas de reciclagem, sessão de curtas-animação e jogos educativos.

A comunidade participou ainda de um sorteio de 80 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Cerrado como o Coqueiro Gerivá, Ingá, Goiabeira, Camboatá, Canela, Jacarandá Caviúna e Araticum.

Perguntamos a algumas famílias presentes o que elas acharam do evento. Confira os depoimentos:

 

 

“Toda a programação foi muito instrutiva para as crianças e para os pais. O teatro de fantoches ensinou sobre como descartar o lixo corretamente e reaproveitar a água da máquina de roupas para lavar a calçada. Quando as crianças aprendem sobre isso, acabam cobrando esse comportamento dos pais também”, comenta Maria José Lança, moradora de Aimorés.

Já sua neta, Pietra Lança Teodoro, de 7 anos, que participou ativamente de toda a programação, destaca o plantio de sementes em garrafa PET, realizado na oficina de reciclagem, como a atividade mais legal do evento. “Vou levar a pimenta e o alface americano que eu plantei para meus amigos em Belo Horizonte”.

 

 

Ainda esse ano, as cidades de Itueta, Resplendor e Lavras receberão as atrações da educação ambiental itinerante. Fique ligado nas próximas divulgações.

Veja mais fotos do evento na nossa galeria de imagens.

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados