Menu

Início dos testes operacionais no Complexo Eólico Santo Inácio

Início dos testes operacionais no Complexo Eólico Santo Inácio

Com objetivo de tornar o Complexo Eólico Santo Inácio apto para entrar em operação comercial foram iniciados os primeiros testes no final do mês de junho. Mais de dez aerogeradores foram testados, além dos equipamentos da subestação como transformadores, disjuntor e para raios. Acompanham este trabalho os fabricantes dos equipamentos e profissionais da Aliança, que contam um pouco dessa experiência.

Foto: Leonardo Aquino – Aliança 2017

 

 

Envolvido no projeto do Complexo Eólico Santo Inácio há um ano, Lucas Resende, engenheiro eletricista da Aliança, conta que teve a oportunidade de presenciar o funcionamento da primeira máquina.

“Já era final da tarde quando ouvimos o som da operação do primeiro aerogerador. Nesse momento sentimos que uma importante etapa havia sido cumprida.”

Leonardo Aquino, também engenheiro da Aliança, com olhar atento, fotografou esses momentos e comenta sobre o orgulho que tem de fazer parte do time e poder contribuir para o primeiro projeto da Aliança se tornar realidade.

“É recompensador ter participado de todo o desenvolvimento do projeto antes mesmo da criação da Aliança e lembrar que muitos desafios foram vencidos pra chegar até aqui”.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados