Menu

Parque Botânico

Localizado na Fazenda Viçosa, entre as cidades de Aimorés (MG) e Baixo Guandu (ES), com fauna e flora típicas da região do rio Doce, o Parque Botânico Usina de Aimorés está estruturado em uma área de 186 hectares de floresta nativa, sendo a grande maioria reflorestada pela Usina. É um espaço amplo e moderno destinado à promoção de atividades de educação ambiental e relacionamento com as comunidades próximas ao empreendimento.

A estrutura do Parque conta com auditório, teatro de arena, espaço cultural, centro de educação ambiental e salas de leitura e de oficinas, que seguem a política da empresa de valorizar a formação de cidadãos ecologicamente corretos, através de práticas lúdicas de arte, lazer e cultura.

Papagaio-chauá

A Aliança Energia através da Usina de Aimorés realiza o programa de monitoramento do papagaio-chauá e estuda seus hábitos, alimentação e reprodução.

Os resultados do monitoramento são complementados por atividades de educação ambiental, que buscam sensibilizar os visitantes do Parque Botânico sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados