Menu

Patrocínio da Aliança capacita músicos em Aimorés

Patrocínio da Aliança capacita músicos em Aimorés

O Parque Botânico da Aliança foi palco do Curso de Fomento a Bandas, pelo segundo ano consecutivo. Nos dias 28 e 29/7, mais de 20 músicos da região de Aimorés participaram das oficinas realizada pela Orquestra Ouro Preto, patrocinada pela Aliança Energia através da Lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet.

Os músicos aprimoraram as noções de arranjos musicais, receberam orientações de regência, o método de ensino coletivo e prática de ensaio. O Presidente da Associação Mundial de Bandas, Dario Sotelo, também esteve presente e ministrou uma palestra sobre a importância das instituições e o fortalecimento da categoria.

 

“A cada oportunidade como essa, a gente percebe uma melhora, um brilho muito grande nos olhos dos músicos que participam do curso. Nas aulas de música da Asban,  nós vamos tentar aplicar tudo o que aprendemos aqui e vai ajudar muito a gente a cativar as crianças e os adolescentes que estudam lá conosco. A gente fica muito agradecido à Aliança por investirem e acreditarem em nós.” Orlando Nunes da Silva, diretor executivo da Associação de Bandas de Aimorés (Asban)

 

“Eu me surpreendi positivamente com a qualidade do trabalho feito nesse curso e, principalmente, com as novidades e com o material trazido. É a primeira vez que eu participo desse tipo de treinamento aqui em Aimorés. Achei esse curso muito válido, muito interessante, inclusive por que tem novidades, o que em música é sempre bem-vindo. A gente está sempre muito ávido por informações.” Ésio Luiz e Silva, músico que participou do curso

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados