Menu

Patrocínio

ARTE É A ENERGIA QUE TRANSFORMA O MUNDO

 

A Aliança Energia tem orgulho de patrocinar relevantes projetos para o estado de Minas Gerais, como o Inhotim, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Orquestra Ouro Preto. Através da Lei Rouanet a empresa tem aplicado recursos, desde 2016, em iniciativas que possuem alinhamento com seus princípios e tem contribuído com a promoção da arte, cultura e consciência ambiental. O alcance das ações extrapola as fronteiras do estado e dos frequentadores destes espaços e espetáculos. Ao apoiar esses projetos a Aliança acredita contribuir também para a preservação do patrimônio artístico brasileiro.

Saiba mais sobre os projetos patrocinados pela Aliança:

 

Instituto Inhotim:

Aberto ao público em 2006, o Inhotim é um espaço que combina, de forma única, arte contemporânea, jardim botânico e desenvolvimento humano. Localizado em Brumadinho/MG, a 60 km da capital Belo Horizonte, o Instituto é um ambiente inovador e criativo que convida os visitantes a se relacionar com o mundo de forma mais sustentável, consciente e transformadora.

Ao patrocinar o Inhotim, a Aliança contribui com a manutenção do Instituto, além de trocar experiências para aprimorar as atividades do Parque Botânico de Aimorés no atendimento ao visitante, nas ações de educação ambiental e no aspecto botânico do espaço.


Orquestra Ouro Preto:

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como Diretor Artístico e Regente Titular o Maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do Mundo. Criada em 2000, seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo.

Ao patrocinar a Orquestra Ouro Preto a Aliança Energia contribui com o fortalecimento das bandas locais e aproximação entre a música popular e erudita.


Orquestra Filarmônica de Minas Gerais:

Criada em 2008 a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tornou-se um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita no país.

Com o apoio da Aliança Energia, a Filarmônica realiza uma série de concertos temáticos, o FORA DE SÉRIE, que em 2017 dedica-se à exploração da música barroca. A partir do aprofundamento em obras de compositores do barroco francês, italiano, alemão, inglês, além de representantes essenciais da música mineira do mesmo período, público e músicos da orquestra têm a oportunidade de viver uma experiência estética diferenciada e melhor compreender como a influência Barroca chegou ao século XXI. Os concertos são realizados na Sala Minas Gerais.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados