Menu

Pontos Turísticos do BARI

Pontos Turísticos do BARI

Baixo Guandu

 

Rampa do Monjolo

Rampa do Monjolo

Cachoeira do Alto Laje

 

Cachoeira Alto Laje

Localizada a 800 metros de altitude, na divisa dos municípios de Baixo Guandu e Itaguaçu. É o ambiente ideal para fazer trilhas, em meio a uma área de vegetação remanescente da Mata Atlântica.

 

Pedra da Galinha

 

Pedra da Galinha

Essa formação rochosa que, como o nome já diz, assemelha-se à figura de uma galinha, está localizada no distrito de Ibituba, e é uma ótima escolha para aqueles que gostam de esportes radicais, sendo indicada para a prática de rapel.

 

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

 

Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

Com acesso através da estrada para a Rampa do Monjolo e situada a uma altitude de 592 metros, essa construção religiosa é cercada por uma bela paisagem natural.

Para conferir todos os atrativos, clique aqui 

 

Aimorés

 

Instituto Terra

 

Instituto Terra

Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN) na cidade de Aimorés, com foco na recuperação de áreas degradadas, por meio de ações de reflorestamento e proteção de nascentes, bem como a promoção de ações de conscientização sobre a importância de se preservar a Mata Atlântica.

 

Canalão

 

Canalão

É uma fenda natural localizado na calha do Rio Doce, no trecho que passa pela cidade de Aimorés. Cercado de pedras e areia, por ter águas profundas e de forte correnteza é contra-indicado para banho, mas conta com cenário deslumbrante que rende boas fotografias e para os visitantes.

 

Museu Histórico Waldemar Pequeno

 

Museu Histórico Waldemar Pequeno

Fundado em 2002, o museu está localizado no Centro da cidade. Possui grande importância para os moradores de Aimorés, pois conta sua história através de fotos e artefatos usados por famílias tradicionais do município.

 

Parque Botânico

Parque Botânico da Usina de Aimorés

 

 

 

 

 

 

 

 

Ampla estrutura composta por centro de educação ambiental, trilha suspensa, trilha interpretativa, viveiro de mudas, teatro de arena, espaço cultural e auditório. É um espaço que promove atividades e ações com as comunidades localizadas próximas à UHE Aimorés.

Conheça mais sobre o Parque Botânico.

Para conferir todos os atrativos, clique aqui 

 

Resplendor

 

Passeio de Chalana

 

Passeio de Chalana

Ancorada na orla do rio Doce, que também oferece várias opções de lazer, como quadras de futebol e pistas para caminhadas e passeios de bicicleta, esta simpática e tradicional embarcação é uma oportunidade para passear pelas águas tranquilas do rio e desfrutar da bela paisagem ao redor.

 

Fonte de Água Mineral Krenak

 

Fonte de Água Mineral

Cercada por cadeias de montanhas rochosas e vegetação nativa da Mata Atlântica, na Fazenda Boa Sorte, é uma fonte de água mineral, que é envasada e comercializada pela própria fazenda. Seu nome é uma referência à tribo indígena que habita a região.

 

Aldeia Indígena Krenak

 

Aldeia Krenak

Os povos indígenas Krenak são descendentes dos primeiros moradores da região próxima à cidade de Resplendor. A comunidade composta por 126 famílias vive em uma reserva localizada às margens do rio Doce.

 

Pedra do Urubu

 

Pedra do Urubu

Localizada na região Norte do município, essa formação rochosa proporciona uma bela vista da cidade e é comumente visitada para se observar o por do sol.Para chegar até o topo, é necessária uma caminhada de 2km.

Para conferir todos os atrativos, clique aqui 

 

Itueta

 

Núcleo Museológico

 

Núcleo Museológico

Situado na Praça Central de Itueta, a construção é uma iniciativa do Programa de Resgate Arqueológico da UHE Aimorés. O acervo é composto por artefatos indígenas das primeiras comunidades que ajudaram a povoar a região.

 

Parada do Mel

 

Parada do Mel

Localizada às margens da BR-259, onde funciona um ponto de parada para ônibus intermunicipais e veículos diversos, a lanchonete e loja Parada do Mel apresenta os projetos desenvolvidos pela comunidade e comercializa produtos da Associação de Apicultores do Território do Rio Doce Krenak (APIRDOCE).

 

Comunidade Pomerana Vila Nietzel

 

Comunidade Pomerana Vila Nietzel

Esse simpático vilarejo ao norte de Itueta é um exemplo de tradições e costumes europeus, trazidos pelos Pomeranos que a povoaram, entre 1915 e 1920. Danças e comidas típicas como e a língua original dos colonizadores são aspectos preservados que podem ser observados pelos visitantes.

 

Parque Estadual dos Sete Salões

 

Parque Estadual Sete Salões

Criado em 1998, sob administração do Instituto Nacional de Florestas, essa área de conservação possui 12.520 hectares, onde estão situadas as cidades de Resplendor, Itueta, Santa Rita do Ituêto e Conselheiro Pena. Rico em biodiversidade, o Parque possui atrações naturais, como trilhas e fontes de água mineral.

Para conferir todos os atrativos, clique aqui 
© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados