Menu

Preservação ambiental em pauta

Preservação ambiental em pauta

Na semana em que é celebrado o Dia da Árvore, a Aliança preparou atividades especiais para os visitantes do Centro de Educação Ambiental, na Usina de Funil. As três escolas participantes, dos municípios de Lavras e Santo Antônio do Amparo/MG, receberam uma muda de Ipê Amarelo, como símbolo da preservação ambiental, para ser plantada pelos alunos nas escolas.

 

 

 

 

Raquel Campos, professora da E.E. Newton Ferreira de Paiva, de Santo Antônio do Amparo/MG, comenta o entusiamos dos alunos com a visita e relata que a equipe da escola já está escolhendo o melhor local para plantar a muda recebida “a receptividade e as informações e dinâmicas trabalhadas durante a visita são um diferencial importante para que os alunos apreendam a mensagem repassada. Todas as vezes que participamos de visitas aqui, saímos mais conscientes do nosso papel na preservação do meio ambiente”.

As visitas às usinas da Aliança fazem parte do Programa de Educação Ambiental e são importantes ferramentas de conscientização de crianças e jovens.

 

 

 

 

 

No Brasil, o Dia da Árvore é celebrado no dia 21 de setembro em virtude da proximidade da primavera, e tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da árvore para o ecossistema do planeta.

 

Veja mais fotos das visitas na nossa galeria de imagens:

 

A Aliança já realizou diversas ações de recuperação e preservação ambiental nas regiões onde estão instaladas suas usinas. São atividades que envolvem reflorestamento de áreas, recuperação de matas ciliares e proteção de nascentes.

Confira algumas informações:

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados