Menu

Preservação e rentabilidade

Preservação e rentabilidade

Divulgação de conceitos de sustentabilidade no agronegócio leva conhecimento e conscientização a produtores rurais da região de Aimorés.

 

Consciente do seu papel para a preservação ambiental junto às comunidades onde estão localizados seus empreendimentos, a Aliança compartilha algumas orientações que ajudarão a cuidar melhor do meio ambiente ao seu redor. A aplicação de boas técnicas nas atividades agrícolas, o cuidado com o solo e com a água, a preservação de nascentes e a proteção de
anim

ais silvestres são alguns exemplos.

A cartilha faz parte do Programa de Educação Ambiental da empresa e aborda o Sistema Agroflorestal, animais silvestres, proteção de nascentes e peixes exóticos.

Baixe a publicação completa Cartilha Meio Ambiente – UHE Aimores

 

 

 

 


 

A produtora rural Grasieli Maria da Silva dá o exemplo:

“Aqui a gente já trabalha com o Sistema Agroflorestal pois nossa área de reserva de mata tem o capim e usamos para proteger o solo e como área de pastagem. A gente tem uma área que tem muita árvore e o capim no meio. E o capim saiu muito bem e o gado fica na sombra. E no solo, a gente faz adubação com o próprio esterco do gado e não usamos nenhum produto químico. E não fazemos mais  queimada, o que deixou o solo muito melhor.”

 


O trabalhador rural Fábio Correa Torres conta como funciona a fazenda. “Nós temos as criações que a gente cuida com ração e restos de comida, como galinhas, gansos, marrecos, perus. Mas para os animais silvestres nós plantamos árvores frutíferas e eles ficam livres. E sempre voltam. Se você olhar aqui, nós temos banana, cajá, pinha do conde, laranja. Se você olhar, eles estão todos ali, furando as frutas. Tudo solto e vivendo aqui da natureza”.onde trabalha.


 

 

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados