Menu

Segunda turma de empreendedores é graduada em projeto de apoio à geração de renda

Segunda turma de empreendedores é graduada em projeto de apoio à geração de renda

Cinco grupos de empreendedores foram graduados pelo Projeto de Apoio e Incremento à Renda no Bari – AGIR BARI, fruto da parceria entre a Fundação Vale e Aliança Energia na região da UHE Aimorés, que compreende os municípios de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta. Esta é a segunda turma beneficiada pelo projeto, que tem por objetivo capacitar e estruturar empreendimentos sociais locais, contribuindo para sua competitividade no mercado.

Dentre os participantes, merece destaque o grupo da Associação das Mulheres Artesãs – Amai Vila Neitzel, que reinaugurou sua fábrica de costura.  Por meio do AGIR BARI, a associação conseguiu adquirir equipamentos, reformar o galpão e estruturar toda parte elétrica, contribuindo com a segurança e eficiência da produção.

 

Conquistando um novo espaço

 

No dia 23 de maio a Amai Vila Neitzel inaugurou sua nova fábrica de costura, que beneficia 8 famílias da área rural de Itueta, possibilitando melhores condições de trabalho e gerando o aumento da produção.

 

Antes trabalhávamos em um lugar emprestado, pequeno e não tínhamos todas as máquinas. Hoje conquistamos mais espaço, estamos em uma estrutura ventilada, com mais máquinas. Com isso, temos mais rendimento”. Neliane Ahnert, da AMAI Vila Neitzel

 

Prontos para o mercado

 

No dia 24 de maio, no Parque Botânico, cada empreendimento social recebeu um certificado que comprova a conclusão do processo preparatório e a aptidão para continuar atuando no mercado de forma independente e sustentável.

 

“O carinho e a atenção da empresa aumentou nossa autoestima enquanto grupo e como parceiros.” Telma Gaigher, representante do empreendimento Talento Esperança de Aimorés

 

“Nossa vida melhorou 100%. O programa nos ajudou a comprar os equipamentos para realizar nosso serviço. Agora, com mais gente trabalhando, vai melhorar ainda mais.” Bráz Gonçalves de Brito, da Associação dos Catadores de Resplendor.

 

Da esquerda para a direita: Talento e Esperança – Aimorés/MG; Campo em Arte – Aimorés/MG; Ascamare – Baixo Guandu/ES; Ascaures – Resplendor/MG; Amai Vila Neitzel – Itueta/MG.

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados