Menu

Seminário capacita representantes da Defesa Civil de Aimorés e região

Seminário capacita representantes da Defesa Civil de Aimorés e região

No último sábado, dia 27, aconteceu o I° Seminário Básico de Proteção e Defesa Civil, no Parque Botânico, em Aimorés. Mais de 80 pessoas – entre representantes de órgãos de Defesa Civil e grupos de voluntários dos municípios localizados na região do Médio Rio Doce – participaram da capacitação. Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; Gestão de Riscos de Desastre; Lei 12.608; Núcleos de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC foram alguns dos temas abordados nas palestras conduzidas pela Defesa Civil do Estado de Minas Gerais (CEDEC).

O evento, realizado por meio de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais e a Aliança Energia, também contou com a presença de representantes da Polícia Militar de Minas Gerais e do Bombeiro Militar de Minas Gerais.

 

Foi um seminário diferenciado e de muito valor para todos. Pela primeira vez, uma equipe de voluntários participou e as palestras foram muito claras e de grande importância. Além disso, novas ações foram mapeadas e terão desdobramentos em breve”. Atacílio Butilheiro, Coordenador Municipal de Defesa Civil de Resplendor.

O seminário foi um espaço de promoção da cultura de autoproteção nas comunidades por meio do protagonismo comunitário. É fundamental envolver a sociedade civil, empresas e órgãos públicos em busca da prevenção e da qualidade de vida das comunidades”. Capitão João Luiz da Matta, Diretor de ensino em Proteção e Defesa Civil da CEDEC.

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados