1ª Feira dos Produtores e Empreendedores é sucesso em Ibicuitaba

Aconteceu no sábado, 23 de julho, a primeira edição da Feira dos Produtores e Empreendedores de Ibicuitaba, em Icapuí (CE). A iniciativa conta com o apoio da Aliança Energia, Associação de Moradores de Ibicuitaba e Prefeitura de Icapuí, tendo como objetivo fomentar a geração de renda na região. Ao todo foram 20 expositores de produtos variados, como artesanato, vestuário e gastronomia.

O convênio para apoio à realização da feira foi assinado no mês de junho e, de acordo com a presidente da Associação dos Moradores, Nicácia de Sousa Rebouças, é um incentivo aos empreendedores que foram bastante afetados no período pandêmico. “O apoio da Aliança veio para somar e concretizar um sonho antigo da nossa comunidade. Essa feira vai agregar benefícios à economia da cidade e da região, trazendo mais ânimo aos nossos comerciantes”, salienta.

Para a administração municipal essas parcerias são de grande importância, já que exploram o potencial local. “É com muita satisfação que salientamos esse trabalho conjunto entre a Aliança, representantes da comunidade e a Prefeitura. Essas ações fortalecem o município e seus arredores, possibilitando maior qualidade de vida e oportunidades para o comércio, artesãos e moradores”, explica Ana Paula Lima, membro da assessoria de relação com as comunidades da Prefeitura de Icapuí.

Da esquerda pra a direita: Maria Rodrigues, da Aliança Energia; Ana Paula da Silva e Rosineide Rebouças, da Prefeitura de Icapui; Nicácia de Sousa Rebouças, da Associação dos Moradores de Ibicuitaba.

Depoimentos dos Feirantes

“Essa parceria é muito importante, pois está alavancando o comércio e dando mais visibilidade para os empreendedores da região”.

Anderson Neli Pereira – Expositor autônomo de roupas masculinas em Ibicuitaba

“Sou muito grata à Aliança e aos envolvidos por essa oportunidade de expor nosso trabalho e vender nossos produtos, é o que precisávamos”.

Boboça – Artesã da comunidade de Melancias de Baixo

“Esse evento vai trazer desenvolvimento para a nossa região, pois garante a comercialização da produção de pequenos negócios e produtos artesanais, valorizando a arte e a identidade local”.

Maria Narginise – Artesã da comunidade de Melancias de Cima

A Feira dos Produtores e Empreendedores faz parte do Programa de Incubação e Inovação Social da Aliança e acontecerá mensalmente no município de Icapuí, movimentando a economia e valorizando o trabalho de artesãos e empreendedores locais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.