Ações ambientais da Aliança demonstram compromisso com a sustentabilidade e preservação de biomas

No dia em que é celebrada a importância das Árvores, a Aliança apresenta o resultado de sua atuação sobre os biomas da Mata Atlântica e Caatinga nas regiões onde atua

Nos últimos 3 anos, foram cerca de 100 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica plantadas em 144 hectares de áreas de preservação nas regiões leste e sul de Minas, onde a empresa opera as hidrelétricas de Aimorés e Funil, respectivamente.

No Nordeste, a empresa realiza manutenção em 12 hectares de área reflorestada da caatinga, bioma típico da região de Icapuí, no estado do Ceará, onde está localizado o Complexo Eólico Santo Inácio.

Os números dão a dimensão da importância dos trabalhos para a biodiversidade e para a preservação das árvores. Mas aliado aos programas ambientais – de reflorestamento, recuperação e manutenção de áreas de preservação -, a empresa desempenha ainda relevante papel social na sensibilização das comunidades próximas aos seus empreendimentos com seu programa de educação ambiental. A celebração ao Dia da Árvore faz parte do calendário temático trabalhado anualmente pela Aliança, que, desde maio de 2020, vem ganhando mais expectadores e adeptos através das redes sociais.

Confira o primeiro vídeo sobre o Dia da Árvore.

 

O compromisso com a sustentabilidade da Aliança Energia alcança as esferas ambiental e social de tal forma que foi objeto de matéria produzida pela TV Cultura, na região onde está instalada a UHE Aimorés. A pauta abordou tanto o programa de reflorestamento conduzido pela empresa na região quanto o apoio à formação de uma cooperativa de produtores locais que hoje presta serviço para a empresa em suas ações de reflorestamento.

Confira a matéria da TV Cultura na íntegra.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *