Menu

Aliança contribui com Fundo para a Infância e Adolescência

Aliança contribui com Fundo para a Infância e Adolescência

Mais de R$ 300 mil reais foram destinados aos municípios de Aimorés, Resplendor e Itueta/MG pela Aliança Energia através do Fundo para a Infância e Adolescência – FIA. Estes recursos serão utilizados para manutenção de projetos sociais, beneficiando diretamente mais de 300 crianças e adolescentes que poderão participar de aulas de música, capoeira, futebol, dentre outros.

No último dia 18 de fevereiro, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Aimorés, com a presença do prefeito e de vereadores, a Aliança Energia e outras empresas realizaram a entrega simbólica dos recursos do FIA para o Conselho da Criança e do Adolescente de Aimorés.

O que é o FIA: regulamentado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, consiste na doação de um percentual do imposto de renda apurado no exercício do ano. O recurso é repassado para administração pelos conselhos municipais que tem a atribuição de aplicar o recursos em projetos em prol deste público. Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) são formados por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil deliberando sobre as referidas políticas públicas e o seu financiamento.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados