Aliança Energia lança vídeos 360º da Usina Hidrelétrica de Aimorés e do Parque Botânico

Em comemoração aos 16 anos da Usina Hidrelétrica de Aimorés, celebrados no dia 5 de maio, a Aliança Energia produziu um vídeo em 360°. Qualquer pessoa pode desfrutar de uma visita virtual à usina, que tem duração de sete minutos.  

No mesmo formato, também foi produzido um vídeo do Parque Botânico Aliança Energia, localizado em Aimorés, no Leste de Minas Gerais, que em 2022 completa o seu 13º aniversário.

Para assistir aos vídeos no computador, o internauta deve utilizar o mouse ou a ferramenta direcional do YouTube para ter uma visão ampla das instalações da UHE e do Parque. Já no celular, basta passar o dedo pela janela do vídeo para girar a imagem e experimentar esta nova tecnologia.

Segundo o gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, Marcelo Werly, o internauta terá a oportunidade de conhecer os ambientes da Usina de Aimorés. “Estamos inovando na forma de apresentar as instalações da Usina e do Parque Botânico de Aimorés, sobretudo para aqueles que por questões físicas ou geográficas não teriam a oportunidade de nos visitar. Procuramos explorar ângulos variados e lugares que só seriam acessíveis com o tour virtual, proporcionando ao visitante uma nova experiência de interação segura, inclusiva e muito divertida”, conta.  Disponíveis no canal do YouTube da Aliança Energia, os vídeos também poderão ser acessados no site da empresa: www.aliancaenergia.com.br (Usina de Aimorés e Parque Botânico).

Usina de Aimorés

A Usina Hidrelétrica de Aimorés, que pertence à Aliança Energia, está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange quatro municípios: Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG). Inaugurada em 5 de maio de 2006, a UHE tem potencial de geração de 330 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 1 milhão de pessoas.

“Além de gerarmos energia, há quase duas décadas contribuímos para a recuperação e preservação ambiental, desenvolvimento econômico e geração de renda em Aimorés e região”, destaca Adilison Melo, coordenador da Usina de Aimorés.

Parque Botânico

Criado em função da implantação da Usina Hidrelétrica de Aimorés, o Parque tem o objetivo de valorizar e preservar a natureza, promover a conscientização das pessoas e possibilitar a interação com o meio ambiente, por meio de atividades de educação ambiental. Localizado ao lado da Usina, na Fazenda Viçosa, distrito de Santo Antônio do Rio Doce, o Parque está inserido em uma área de 186 hectares que foram, em sua maioria, reflorestados pela Aliança com espécies nativas da Mata Atlântica. Em 13 anos de atividades, mais de 200 mil pessoas já visitaram o Parque Botânico Aliança Energia e agora todos poderão nos conhecer também através de nossos vídeos 360º.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notice: Undefined index: enable_pc in /var/www/html/public_html/br/wp-content/plugins/smart-marketing-for-wp/admin/class-egoi-for-wp-admin.php on line 1051