Menu

Aliança obtém anuência dos municípios para implantação do Projeto Acauã - Aliança Energia

Aliança obtém anuência dos municípios para implantação do Projeto Acauã

Sueleide Araújo, prefeita do município de Tenente Laurentino Cruz/RN, junto com secretariado municipal, recebe Gabriel Bandeira da Aliança Energia

Os cinco municípios onde projeto Eólico Acauã será instalado, no estado do Rio Grande do Norte, emitiram, em fevereiro de 2020, declaração de anuência à instalação do Complexo. Os municípios formalizaram sua concordância em relação ao desenvolvimento das atividades de implantação, dentro da legislação de uso e ocupação do solo do município, bem como o uso de faixa de domínio de vias públicas.

Essa etapa é uma condição para que o órgão ambiental estadual possa dar andamento ao licenciamento, que embasará também a obtenção da outorga junto a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel

Gabriel Bandeira, Relações Institucionais da Aliança, realizou as reuniões com os representantes municipais, apresentando o projeto e esclarecendo dúvidas.“Esse é mais um passo importante para implantação do Projeto Acauã, com o objetivo de estabelecer o diálogo com o poder público“, comenta.

Paralelamente, as tratativas junto aos órgãos reguladores seguem dentro dos ritos de implantação e em consonância com o planejamento do projeto.

SAIBA MAIS SOBRE PROJETO ACAUÃ

O Projeto Acauã terá capacidade instalada de 104 MW e é composto por 3 Parques Eólicos e um Capex de R$ 490 milhões. Será instalado nos municípios de Lagoa Nova, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Santana do Matos e Bodó, todos no estado do Rio Grande do Norte.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados