Aliança Obtém Nota Máxima de Crédito Atribuída por Agência Internacional

Pelo quarto ano consecutivo, a Aliança Energia foi classificada com avaliação máxima – AAA(bra) – pela Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de riscos de crédito do mundo.  Na prática, isso significa que a Aliança continua com boa saúde financeira para cumprir seus compromissos perante terceiros. A mesma nota foi atribuída para os papeis da 2ª Emissão de Debêntures, liquidada em 2019.

Segundo explicou o Gerente de Finanças Corporativas, Controladoria e Relações com Investidores, Henrique Schuffner, “o rating da Aliança foi baseado em atributos do negócio, como portfólio forte e diversificado de ativos, perfil de receitas, alta rentabilidade, e robusta liquidez de caixa”.

De acordo com Rômulo Muzzi, Coordenador de Captação de Recursos e Relações com Investidores, “a nota máxima atribuída pela Fitch é uma chancela da qualidade do crédito e da robustez financeira da Aliança, o que contribui para alcançarmos melhores condições em financiamentos, bem como uma maior confiança de todos os públicos de relacionamento no entorno da empresa”.

Abaixo estão destacados alguns fundamentos da Aliança que contribuem para a sua saúde financeira e nota de crédito:

  • Portfólio forte e diversificado de ativos;
  • Receitas sólidas e previsíveis;
  • Forte geração de caixa, mesmo diante do cenário da escassez hídrica no setor;
  • Alta rentabilidade;
  • Baixa alavancagem financeira.

 

Clique aqui e confira a publicação da Fitch Ratings na íntegra.

 

VOCÊ SABIA?


  • Os ratings de crédito representam a opinião da agência sobre as condições de uma empresa em honrar seus compromissos financeiros.
  • A classificação de grau de investimento alcançada pela Aliança (AAA/bra) é a nota máxima de qualidade de crédito em escala nacional.
  • Os ratings atribuídos são revisados, pelo menos, anualmente.

 

A PERSPECTIVA ESTÁVEL DO RATING CORPORATIVO SIGNIFICA QUE A AGÊNCIA NÃO ENXERGA, NO MOMENTO, UMA DEGRADAÇÃO DO CRÉDITO DA EMPRESA NOS PRÓXIMOS PERÍODOS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *