Menu

Aliança premia alunos da rede pública em Concurso de Redação

Aliança premia alunos da rede pública em Concurso de Redação

 

A segunda edição do Concurso de Redação promovido pela Aliança Energia premiou 50 estudantes da rede pública de ensino dos municípios de Lavras, Ijaci, Resplendor, Aimorés e Itueta, regiões próximas de onde estão instaladas as usinas de Aimorés e Funil. Foram 23 escolas participantes, de 5 municípios, e mais de 200 redações inscritas. Os autores das melhores redações, um de cada município participante, receberam um notebook como prêmio.

 

 

FIQUEI MUITO ORGULHOSA DE MIM MESMA POR TER SIDO UMA DAS VENCEDORAS. EU NÃO TINHA UM COMPUTADOR E AGORA POSSO USAR O QUE GANHEI PARA ESTUDAR. AGRADEÇO MUITO À ALIANÇA POR TER ME DADO ESSA CHANCE DE PARTICIPAR“, COMENTA NATHÁLIA HENRIQUE, VENCEDORA DO CONCURSO NO MUNICÍPIO DE LAVRAS/MG.

 

 

 

 

Com o tema “Vida Moderna e a conservação da Biodiversidade”, o Concurso estimulou os alunos a refletir sobre formas de consumo consciente, com menos impacto à biodiversidade e mais qualidade de vida. Para elaborar a redação, as escolas participantes visitaram o Centro de Educação Ambiental de cada usina e os alunos receberam informações dedicadas ao tema.

O  engajamento e participação de alunos e professores foi fundamental para o sucesso do Concurso e serviu de incentivo à adoção de atitudes mais sustentáveis, como comenta a professora Rafaela Xavier Rodrigues, da E.E. Floriano Witt, em Resplendor/MG.

 

 

“Nossos alunos amaram a visita ao Parque Botânico, que foi o começo de tudo. É um trabalho muito legal da Aliança, um incentivo para os jovens conhecerem e respeitarem o meio ambiente. Depois disso, eu mesma os incentivei a participarem do Concurso, porque eu acredito que a educação pode transformar”, conclui.

 

 

 

 

Como forma de contribuir para as pesquisas e elaboração do conteúdo, a Aliança criou um site exclusivo com dicas e informações acerca do tema da redação. Boa parte das dicas foi enviada pelos empregados da empresa.

Confira mais imagens das premiações na nossa galeria.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados