Aliança promove Workshop Segurança de Barragens

A Aliança Energia reuniu um time de profissionais especializados dos setores elétrico e de barragens durante o Workshop Segurança de Barragens, realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu cerca de 80 pessoas, representando 15 empresas do setor. Foi uma oportunidade de atualizar os participantes sobre as exigências legais e compartilhar informações e experiências importantes relacionadas ao tema.

Na abertura do workshop, o diretor de Operações da Aliança, Glauco Gonçalves, afirmou que o tema “Segurança de Barragens” é extremamente relevante e necessita de especial atenção para questões relacionadas não só às estruturas, mas, principalmente, no que diz respeito à sociedade, aos órgãos reguladores, ambientais, fiscalizadores e a mídia. “Espero que o evento possa agregar experiências e que possam utilizar este conhecimento nas atividades que desenvolvem em suas respectivas empresas para propor melhorias”, disse.

Entre os temas abordados no evento está a Resolução Normativa 696/15, publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que estabelece critérios para classificação, formulação do Plano de Segurança e realização da Revisão Periódica de Segurança em barragens fiscalizadas pelo órgão.

 

VOCÊ SABIA?

As barragens da Aliança Energia, por terem em média 10 anos de construção, possuem informações históricas e dados hidrológicos que permitem avaliar o comportamento dos rios e de outras variáveis, como índice de chuvas.

Notícias Relacionadas