Aliança realiza campanha contra queimadas em Icapuí

Aliança realiza campanha contra queimadas em Icapuí - Aliança Energia

A campanha educativa foi veiculada no mês de outubro e novembro, nas duas principais rádios da cidade de Icapuí/CE – onde está localizado o Complexo Eólico Santo Inácio – CESI. O principal objetivo foi conscientizar a população sobre os efeitos danosos das queimadas no período seco, visando minimizar eventuais impactos às estruturas do Complexo Eólico como aerogeradores, linhas de transmissão, subestação e outras estruturas.

O analista de Meio Ambiente da Aliança no CESI, Rômulo Fonseca destaca que, até o ano passado, era muito comum observar a população colocando fogo em mato, lixo, pastagem e ressaltou a importância de levar informação a essas pessoas alertando que queimadas é crime e também os riscos e perigos dessa atitude não somente para o Complexo Eólico, mas à saúde das pessoas e animais.

“O último trimestre do ano é de clima seco, por isso as queimadas costumam avançar mais rápido. Apesar de não ser possível afirmar com certeza, constatamos que, desde a veiculação da campanha, não foram identificados focos de incêndio. É muito provável que a campanha tenha sim, influenciado positivamente nesse resultado” ressalta.

Ouça alguns dos spots veiculados logo abaixo.

Ouça um dos Spots que foram ao ar nas rádios de Icapuí.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *