Menu

Aliança realiza campanha contra queimadas em Icapuí - Aliança Energia

Aliança realiza campanha contra queimadas em Icapuí

A campanha educativa foi veiculada no mês de outubro e novembro, nas duas principais rádios da cidade de Icapuí/CE – onde está localizado o Complexo Eólico Santo Inácio – CESI. O principal objetivo foi conscientizar a população sobre os efeitos danosos das queimadas no período seco, visando minimizar eventuais impactos às estruturas do Complexo Eólico como aerogeradores, linhas de transmissão, subestação e outras estruturas.

O analista de Meio Ambiente da Aliança no CESI, Rômulo Fonseca destaca que, até o ano passado, era muito comum observar a população colocando fogo em mato, lixo, pastagem e ressaltou a importância de levar informação a essas pessoas alertando que queimadas é crime e também os riscos e perigos dessa atitude não somente para o Complexo Eólico, mas à saúde das pessoas e animais.

“O último trimestre do ano é de clima seco, por isso as queimadas costumam avançar mais rápido. Apesar de não ser possível afirmar com certeza, constatamos que, desde a veiculação da campanha, não foram identificados focos de incêndio. É muito provável que a campanha tenha sim, influenciado positivamente nesse resultado” ressalta.

Ouça alguns dos spots veiculados logo abaixo.

Ouça um dos Spots que foram ao ar nas rádios de Icapuí.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados