Campanha de Combate a Incêndios Florestais continua em Icapuí/CE até o final da estação seca

Muito sol, calor e ventos fortes. Assim é a estação seca, que vai até dezembro no Nordeste do Brasil e atrai empresas que, como a Aliança, investem na energia eólica ou fotovoltaica. Mas é nessa época que também acontecem incêndios florestais, às vezes iniciados a partir de uma queimada de lixo ou mato.

Ainda bem que esse comportamento está mudando, com a ajuda de campanhas educativas como a desenvolvida pela Aliança em Icapuí, no Ceará, onde a empresa opera o Complexo Eólico Santo Inácio e está implantando o Projeto Eólico Gravier.

Segundo Rômulo Silva, analista de Meio Ambiente da Aliança, por meio da parceria com uma rádio local, os moradores da cidade têm acesso a informações sobre a importância de evitar as queimadas. “Os benefícios são muitos, começando pela saúde das pessoas, passando pela preservação do meio ambiente e chegando à qualidade de vida”, comenta Rômulo.

Para saber mais sobre a importância de combater incêndios florestais e evitar queimadas, confira a entrevista do representante da Aliança ao radialista Carlos Lima:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *