Capacitação de grupos sociais gera boas perspectivas para 2017

Com o apoio da Aliança Energia, comunidades da região de Funil enxergam oportunidade de crescimento no mercado

 

O grupo de mulheres da Associação de Doces São José da Pedra Negra inicia 2017 com o pé direito, através das diversas iniciativas desenvolvidas pela Aliança Energia.

Visando estimular a produção de doces e quitutes e expandir os negócios, dando às doceiras uma oportunidade de crescimento e profissionalização na área, foram promovidos, no final de 2016, treinamentos e cursos de capacitação e gestão de negócios. Para iniciar a expansão da comercialização, os produtos receberão rótulos com informações obrigatórias nutricionais como ingredientes, peso, validade etc., sempre em conformidade com os padrões estabelecidos pela ANVISA.

Outro grupo que também se beneficia com o apoio da Aliança é a Artefunil (Associação dos Artesãos da Comunidade do Funil). Com o objetivo de criar uma padaria, eles participaram de um curso de panificação e de gestão, além de apoio para comprar equipamentos. Todos os processos seguindo o exigido pela Vigilância Sanitária. A Aliança Energia, ao dar suporte ao projeto, pretende promover a transformação social, e o desenvolvimento das comunidades na região da UHE Funil.

Confira as fotos das Doceiras de Pedra Negra

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *