COMO A DIVERSIDADE GERACIONAL FAVORECE A GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

Há algum tempo, a Aliança vem trazendo à luz do debate os benefícios colhidos pela diversidade no ambiente de trabalho. Para além dos aspectos de inclusão, empatia e respeito, a diversidade corporativa têm forte influência sobre outros atributos como, por exemplo, o intercâmbio de conhecimento.

É nesse contexto que a diversidade geracional, que integra e coloca frente a frente profissionais de diferentes gerações, abre espaço para um rico ambiente de construção e gestão do conhecimento.

Profissionais mais experientes aprendem a lidar com as rápidas mudanças no mercado, na tecnologia, ao mesmo tempo que matérias pertinentes às novas gerações se retroalimentam na sabedoria e no conhecimento adquirido ao longo de uma trajetória profissional mais madura. Para comentar um pouco sobre esse aspecto tão importante da diversidade, convidamos o diretor de Engenharia, Comercialização e Finanças, Wander Oliveira para falar a respeito.

A experiência e maturidade são fatores que me dão segurança para contribuir em diversas áreas e assuntos. Mas é preciso procurar manter-se atualizado e valorizar também as qualidades e contribuições dos profissionais mais jovens. Diversidade é um valor muito poderoso, inclusive a diversidade geracional“, destaca.

E nesse ambiente diverso, fervilham as ideias criativas, novas possibilidades e inovações, mas também sobram aprendizados e resgate de valores. “Mais importante do que conquistas imediatas é buscar continuamente o autodesenvolvimento que naturalmente trará conquistas mais sólidas no futuro“, completa Wander.

A diversidade é, portanto, oportunidade. Torná-la comum em nosso ambiente de trabalho é um compromisso da Aliança na construção de um ambiente que favoreça e valorize profissionais capazes de integrar, aprender e interagir com os outros e com as mudanças.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *