Comunidade de Macambira recebe trator agrícola entregue pela Aliança Energia

A entrega do equipamento foi realizada no dia 5 de outubro pela Aliança e foi recebida com muito entusiasmo pelas lideranças da comunidade de Macambira.

Durante a entrega, os representantes da comunidade reforçaram, em depoimentos emocionantes, a relevância do trator para a atividade produtiva, além do resgate da dignidade, a quebra de estigmas e a esperança de um futuro mais promissor.

A doação é uma das contrapartidas do Plano Básico Ambiental Quilombola (PBAQ), aprovado pela comunidade, em virtude da implantação do Projeto Acauã, cuja linha de transmissão de 3,5 km deverá passar pelo território Macambira. O novo equipamento também conta com um implemento agrícola (grade) para aragem da terra.

Pela Aliança, Marcelo Werly, gerente de Responsabilidade Social e Comunicação, acompanhou a entrega do trator aos representantes da Associação dos Quilombolas de Macambira, Vilmário Cândido e Edinalva Pereira, ex e a atual presidentes da associação, e, pelo morador, Pedro Chico.

Aliança reforça, através de ações como essa, sua missão de gerar e comercializar energia criando valor, prosperidade e qualidade de vida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *