Curso de Marketing Digital impulsiona resultados de empreendedores na região de atuação da Usina de Aimorés

A Aliança Energia apoia a realização de um curso na região onde está instalada a Usina de Aimorés, capacitando empreendedores para impulsionarem resultados por meio de ferramentas de Marketing Digital, com foco em vendas pelas mídias sociais. Cerca de 90 pessoas estarão certificadas até o dia 9 de julho.

O objetivo da capacitação, promovida por meio da parceria entre a Aliança e o Sebrae-MG, é preparar os empreendedores de Baixo Guandu, Aimorés, Resplendor e Itueta  para que ampliem e melhorem seu desempenho, visibilidade, efetividade das estratégias e geração de negócios, utilizando adequadamente as plataformas de marketing digital. “Priorizamos as vagas para as pessoas que fazem parte de empreendimentos sociais atendidos pelo Programa de Incubação e Inovação Social da Aliança e depois as inscrições foram abertas para outros empreendedores da comunidade”, comenta Joseane Debortoli, analista de Relacionamento com Comunidades.

Quem já concluiu o curso, conta o que achou:

“Com esse aprendizado novo a gente está sabendo a melhor hora para as postagens, marcando os clientes, mandando mensagens com as novidades de produtos. Isso melhorou a percepção dos clientes sobre nossos produtos e o volume de vendas.” Lúcia Amélia dos Reis Knupp Lopes, costureira do Ateliê Vida e Arte.

“O curso foi ótimo, foi um aprendizado tão grande que nem tem como escolher o que foi melhor. Nossa área administrativa já está bem experiente no marketing digital e, no que for necessário, passarei o que aprendi para ela aplicar aqui na Amai.” Maria Teixeira Giribola, vice-presidente da Associação de Mulheres Artesãs de Itueta e Região.

O curso está sendo conduzido pelo educador Jony Lan, especialista em marketing, planejamento estratégico, gestão e novos negócios e foi dividido em três turmas, cada uma com 12 horas de aula:

  • Resplendor – 26 a 28 de maio
  • Itueta – 30 de junho a 02 de julho
  • Aimorés – 07 a 09 de julho

Para a realização das aulas presenciais, foram seguidas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e orientações de higienização. #AVidaEmPrimeiroLugar

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *