Dia de Proteção às Florestas

As ações ambientais contemplam preservação de áreas, reflorestamento e monitoramento na Caatinga e Mata Atlântica.

Na Aliança, a sustentabilidade é um valor que se reflete na nossa atuação em todos os locais onde estamos presentes. Hoje, 17 de julho, no dia de Proteção às Florestas, apresentamos o resultado das ações.

As nossas atividades são realizadas em regiões que abrangem dois ricos biomas brasileiros: a Caatinga (leia aqui a cartilha sobre esse bioma), no Ceará, e Mata Atlântica, em Minas Gerais. Desenvolvemos iniciativas em parceria com órgãos governamentais, escolas e comunidades, para preservar espécies nativas e sensibilizar, por meio da educação, sobre a importância da conservação ambiental.

Em Aimorés/MG, está sendo implantando um corredor ecológico que vai ligar duas grandes áreas de mata, entre o Parque Botânico e a reserva legal da Fazenda Lorena. A conexão, que já teve início com o preparo do solo e plantio de mudas nativas, facilitará o fluxo natural de sementes e animais, favorecendo o enriquecimento natural da biodiversidade na região.

Dia de Proteção às Florestas - Aliança Energia
Reflorestamento de APP em Aimorés/MG

 

No Nordeste, realizamos ações para prevenir queimadas que, além de destruir a vegetação, colocam em risco a vida de pessoas e animais, poluem o ar e ameaçam a integridade das instalações. Essa ação também é aplicada nas regiões de Mata Atlântica, com a limpeza dos locais onde há mais risco de incêndios florestais, dificultando a propagação do fogo.

Conseguimos reduzir a necessidade de supressão de áreas verdes e, ainda, aumentar a compensação vegetal. Estamos investindo na manutenção constante dos mais de 580 hectares de área preservada, incluindo a implantação de Áreas de Preservação Permanente (APP), Reservas Legais, Ilhas e outras áreas protegidas. Temos muito a comemorar, e temos a certeza de que vamos continuar fazendo muito mais pela #sustentabilidade em todas as nossas operações. Esse é nosso compromisso com o futuro, para uma nova geração da energia.

Geramos energia elétrica com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *