Doação de terrenos da Orla de Resplendor pode gerar mais benefícios para a comunidade

Representantes da Aliança Energia e da Prefeitura de Resplendor participaram do ato simbólico de assinatura dos termos de doação e posse de grande parte dos terrenos que compõem a orla de Resplendor, na margem direita do rio Doce. O próximo passo é a transferência da titularidade das áreas para o município, o que permitirá a implantação de projetos e melhorias no local, custeados com recursos públicos em benefício da comunidade.

Doação de terrenos da Orla de Resplendor pode gerar mais benefícios para a comunidade - Aliança Energia

Aproximadamente 80 terrenos e lotes, no total de mais de 147 mil metros quadrados, foram objeto dos documentos assinados pelo Prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli Junior, na tarde de quinta-feira (17/6). “Nós estamos recebendo oficialmente o contrato de doação de toda essa área da Aliança que, por ainda não pertencer ao município, impossibilitava a realização de obras ou algum tipo de investimento. Passando para a Prefeitura, a gente pode investir em iniciativas que vão beneficiar toda a população. Os projetos já estão prontos e poderão se tornar realidade”, celebra Diogo.

Segundo Gabriel Bandeira, Relações Institucionais da Aliança que acompanhou toda o processo de negociação, o repasse dessa área para o município contou com o suporte de várias outras áreas da empresa como, meio ambiente, engenharia, jurídico, governança, além da diretoria e do conselho de administração. “Foi um processo bem complexo, considerando um arcabouço regulatório para saber se seria possível realizar essa doação, tudo em meio a uma pandemia e ao distanciamento social. Por isso, estarmos aqui hoje é motivo de comemoração pelas duas partes”, comenta Gabriel.

Cerca de 15 pessoas estavam presentes no auditório da Prefeitura de Resplendor no ato de assinatura dos documentos e algumas comentaram a importância da iniciativa:

“Quero reforçar sobre a grandiosidade de benefícios que essa doação vai trazer para o município, inclusive os projetos já estão tramitando e devem melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. Clebinho Leal, vereador de Resplendor.

“Nós temos absoluta certeza de que essa área será muito bem aproveitada, fortalecendo a política pública de Resplendor e beneficiando a comunidade, através de um trabalho muito sério, dedicado e comprometido”. Marcelo Werly, gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança.

A área doada pela Aliança ao município de Resplendor está localizada próxima ao rio Doce e sujeita a alagamentos. Por isso, deve receber investimentos para construções não permanentes, como praças, quadras, parques e outras áreas de convivência e de eventos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *