Energia solar e suas aplicações é tema de seminário em Icapuí

Realizada noa dias 19 e 20 de novembro, na escola Maria Edilce em Melancias de cima, a ação faz parte do programa de pesquisa e desenvolvimento da Aliança Energia.

Energia solar e suas aplicações é tema de seminário em Icapuí - Aliança Energia

Além dos ventos, o município de Icapuí conta com grande incidência solar. Esses dois elementos, juntamente com a água, são fontes abundantes para produção de energia renovável. No caso do sol, ele vem sendo utilizado por milhares de residências, comércios e industrias em todo o país para geração da própria energia.

Com o propósito de levar informações para a população sobre energia solar e suas possibilidades, a Aliança Energia, responsável pelo Parque Eólico Santo Inácio, está promovendo um seminário para 40 pessoas, nos dias 19 e 20 de novembro, na Escola Maria Edilce, em Melancias de Cima, em Icapuí/CE.

Essa ação é realizada no âmbito do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no qual a Aliança Energia e a Alsol Energias Renováveis têm desenvolvido ações.

Energia solar e suas aplicações é tema de seminário em Icapuí - Aliança EnergiaAs inscrições foram feitas diretamente na escola e se esgotara em poucas horas, tamanha foi a procura e o interesse. Ao todo serão 16 horas com atividades práticas e teóricas. Ao final do curso, os participantes poderão conhecer os principais componentes de um sistema de geração de energia solar fotovoltaico, as diferentes possibilidades de atuação e funções profissionais, além do panorama atual e perspectivas futuras no Brasil e no Nordeste para a empregabilidade nesta área. Espera-se ainda que os participantes se sintam motivados a buscar informações, novas capacitações e experiências neste setor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *