Menu

Final de semana musical no Parque Botânico

Final de semana musical no Parque Botânico

Músicos da região somaram o som dos instrumentos de metal e percussão aos sons dos pássaros no Parque Botânico, em Aimorés.

Curso mobilizou músicos de Aimorés e região nos dias 6 e 7 de abril

O primeiro de três módulos do curso de fomento a bandas marciais previstos para o ano, foi realizado com foco no aprimoramento de professores, regentes e músicos, que conheceram e exercitaram o método de ensino e regência desenvolvido pela OOP.

Os participantes relatam que a parceria entre a Orquestra e a Aliança Energia enriquece e incentiva o trabalho das bandas e também da cultura na região. “Temos muito a agradecer à Aliança e à Orquestra Ouro Preto, que estão fortalecendo essa valorização da música, reascendendo o sonho de ver nossas bandas tocando novamente nas praças da cidade”, diz Aluísio Augusto, presidente de Asban.

 

 

Carlos Roberto Hudson, morador de Aimorés, também elogiou a iniciativa. “As oportunidades que a Aliança viabiliza vêm para somar. Me sinto privilegiado por ter acesso a tudo isso, poder participar e aprender cada vez mais”, relata Carlos.

 

 

 

 

 

O encerramento do curso, ao final da tarde de domingo, ficou por conta da emocionante regência do pequeno Elielcio Alexandre Martins, de 6 anos, que vem dando exemplos de superação através da música.

O segundo e o terceiro módulos do curso estão previstos para maio e setembro, respectivamente, no Parque Botânico. A conclusão será em novembro, na cidade de Ouro Preto.

A Orquestra Ouro Preto é patrocinada pela Aliança Energia, através da Lei Rouanet, que acredita no fomento da arte e da música como oportunidade de desenvolvimento e fortalecimento social e cultural.

“AGRADEÇO À ALIANÇA PELA OPORTUNIDADE DE ESTAR AQUI NOVAMENTE. FOI MUITO GRATIFICANTE. O RETORNO DOS MÚSICOS FOI FANTÁSTICO E EU ACREDITO QUE SERÃO COLHIDOS MUITOS BONS FRUTOS DAQUELES QUE PARTICIPARAM DO CURSO” JOÃO PAULO MOREIRA, PROFESSOR CONVIDADO.

 

 

 

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados