Menu

Grupo de trabalho detalha implantação do PAE na UHE Aimorés

Grupo de trabalho detalha implantação do PAE na UHE Aimorés

No último dia 25 de março, em Aimorés, foi discutida a proposta de implantação do Plano de Ação de Emergência – PAE, nos municípios de Aimorés e Baixo Guandu. Participaram representantes da Aliança Energia, lideranças municipais e órgãos de proteção e defesa civil dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo.

A visita técnica às áreas da usina auxiliou no entendimento dos cuidados já adotados pela Aliança Energia para garantir a qualidade e segurança das instalações para geração de energia elétrica.

SAIBA O QUE FALARAM OS REPRESENTANTES:

A Aliança Energia vem mantendo ações para fomentar a cultura de segurança de barragens e gestão de eventuais riscos, através também de um diálogo permanente com os órgãos responsáveis e com a sociedade, visando a implementação de ações preventivas e de resposta a emergência, com foco na integridade operacional e preservação da vida“, afirmou Frederick Nunes, engenheiro de Planejamento de Operação e Manutenção .

O vice-prefeito de Aimorés, Jefferson Dias Batista, comentou que a implantação do PAE irá contribuir para a tranquilidade da população. “As pessoas aprenderão como agir caso ocorra alguma situação de emergência e isso é fundamental”, conclui.

Para o sargento Célio Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em Resplendor, é importante que os municípios protagonizem o processo de construção do PAE já que conhecem as especificidades locais, e acrescenta que “sempre poderão contar com o apoio e toda a ajuda necessária por parte dos Bombeiros de Minas Gerais para implantação”.

 

Sobre o PAE – A Aliança Energia protocolou, em 2017, o PAE junto às coordenadorias municipais de defesa civil dos municípios envolvidos, atendendo aos prazos regulamentares e vem realizando diversos encontros com os envolvidos. Essa ação atende a lei 12.334 – Política Nacional de Segurança de Barragens, nos termos da resolução 696, publicada em 2015 pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Outras ações, como essas, estão sendo detalhadas nos grupos de trabalho não apenas da usina de Aimorés e Funil, mas também nos consórcios.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados