Menu

Grupo de trabalho mobilizado para implantação do PAE da UHE Funil

Grupo de trabalho mobilizado para implantação do PAE da UHE Funil

Cerca de 17 representantes de seis municípios da área de atuação da UHE Funil, passam a integrar o grupo de trabalho que irá implementar o Plano de Ação de Emergência – PAE juntamente com a Aliança Energia.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 16 de abril, com grande adesão e presença do Prefeito de Perdões, Vice-Prefeito de Lavras, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado e dos municípios. A agenda para discutir os próximos passos já foi definida. Será dia 8 de maio, quando temas como processo de cadastramento da população e definição das Rotas de Fuga e Pontos de Encontro nos municípios serão tratados.

Municípios envolvidos no PAE da UHE Funil – Lavras, Perdões, Nepomuceno, Ribeirão Vermelho, Cana Verde, Campo Belo.

A coordenadora da Defesa Civil de Nepomuceno, Lidiane Santos, comenta suas impressões sobre o encontro:

 

“Estamos estabelecendo a gestão da Defesa Civil no município agora. Esse primeiro contato com a usina e o PAE ajudou muito a esclarecer nosso papel e como será importante manter o diálogo aberto com as entidades envolvidas para fortalecer nossa atuação e nos ajudar também na construção do Plano de Contingência do Município”, conclui Lidiane

As discussões sobre prevenção e contingência passam a fazer  parte da agenda e da pauta pública, envolvendo agentes municipais e cidadãos em prol da segurança de pessoas.

 

 

 

O sargento Roldão Araújo, da segunda CIA. do batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do município de Lavras, destaca o engajamento do poder público como ponto forte para o bom encaminhamento das ações preventivas.

 

Entendo como desafiador a sensibilização das pessoas que se encontram abaixo do barramento para adotarem o comportamento esperado, em caso de acionamento de uma situação de emergência. Mas vejo também uma grande oportunidade de envolvimento quando podemos contar com o apoio de quem conhece as pessoas e a região, como é o caso dos representantes municipais aqui presentes.”

 

Confira imagens registradas durante a reunião.

 

 

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados