Grupo de trabalho mobilizado para implantação do PAE da UHE Funil

Cerca de 17 representantes de seis municípios da área de atuação da UHE Funil, passam a integrar o grupo de trabalho que irá implementar o Plano de Ação de Emergência – PAE juntamente com a Aliança Energia.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 16 de abril, com grande adesão e presença do Prefeito de Perdões, Vice-Prefeito de Lavras, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do estado e dos municípios. A agenda para discutir os próximos passos já foi definida. Será dia 8 de maio, quando temas como processo de cadastramento da população e definição das Rotas de Fuga e Pontos de Encontro nos municípios serão tratados.

Municípios envolvidos no PAE da UHE Funil – Lavras, Perdões, Nepomuceno, Ribeirão Vermelho, Cana Verde, Campo Belo.

A coordenadora da Defesa Civil de Nepomuceno, Lidiane Santos, comenta suas impressões sobre o encontro:

Grupo de trabalho mobilizado para implantação do PAE da UHE Funil - Aliança Energia

 

“Estamos estabelecendo a gestão da Defesa Civil no município agora. Esse primeiro contato com a usina e o PAE ajudou muito a esclarecer nosso papel e como será importante manter o diálogo aberto com as entidades envolvidas para fortalecer nossa atuação e nos ajudar também na construção do Plano de Contingência do Município”, conclui Lidiane

As discussões sobre prevenção e contingência passam a fazer  parte da agenda e da pauta pública, envolvendo agentes municipais e cidadãos em prol da segurança de pessoas.

 

 

 

O sargento Roldão Araújo, da segunda CIA. do batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do município de Lavras, destaca o engajamento do poder público como ponto forte para o bom encaminhamento das ações preventivas.

Grupo de trabalho mobilizado para implantação do PAE da UHE Funil - Aliança Energia

 

Entendo como desafiador a sensibilização das pessoas que se encontram abaixo do barramento para adotarem o comportamento esperado, em caso de acionamento de uma situação de emergência. Mas vejo também uma grande oportunidade de envolvimento quando podemos contar com o apoio de quem conhece as pessoas e a região, como é o caso dos representantes municipais aqui presentes.”

 

Confira imagens registradas durante a reunião.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *