Menu

Parque Botânico cada vez mais musical

Parque Botânico cada vez mais musical

O canto dos pássaros e os sons dos instrumentos musicais novamente juntos, no Parque Botânico, contribuem para o aprendizado no Segundo Módulo do Curso de Fomento às Bandas, em Aimorés, Baixo Guandu e Região.

Realizado nos dias 4 e 5 de maio, este módulo deu continuidade aos trabalhos de aprimoramento individual e coletivo de professores, regentes e músicos, reforçando a percepção de que a prática contínua é o diferencial para se conquistar a excelência musical. Essa é a opinião do professor João Paulo Moreira, que elogiou os resultados alcançados ao longo dos dois módulos. “Eu me sinto lisonjeado em fazer parte da evolução e do crescimento desse grupo. A gente percebe a diferença da técnica e o amadurecimento profissional desses músicos”, comenta João Paulo.

 

 

 

 “Gosto de observar o nosso resultado ao final de cada módulo. Mais centrado, mais harmonioso e em sintonia, onde a dedicação de cada um contribui para sucesso do grupo todo.

Quênio Souza Campos – músico de Aimorés.

 

 

 

 

O encerramento do segundo módulo, no domingo, foi ao ar livre e motivou os participantes, que reconheceram a evolução do grupo por causa as contribuições trazidas pela OOP. O Curso, que ainda tem mais um módulo previsto para o mês de setembro, é realizado pelo Núcleo de Apoio a Bandas da Orquestra Ouro Preto e patrocinado pela Aliança Energia – por meio da Lei de incentivo à cultura.

“OS ALUNOS ESTÃO REALMENTE APROVEITANDO ESSA OPORTUNIDADE, TRAZIDA PELA ALIANÇA ENERGIA E PELA ORQUESTRA OURO PRETO, E ESTÃO COLHENDO OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO” Maurício de Souza Roberto, professor convidado

 

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados