Plano de Treinamentos de O&M da Usina de Aimorés começa a ser executado

Empregados da Aliança Energia, que atuam na Operação e Manutenção (O&M) da Usina de Aimorés já realizam seus cursos e atualizações. Um plano de treinamentos foi desenvolvido e a primeira capacitação, sobre gestão de almoxarifado, abriu a execução da programação.

Segundo o supervisor da Usina de Aimorés, Gilberto Nogueira, a definição de uma programação consolidada de treinamentos permite que a soma de conhecimentos torne a equipe mais aprimorada. “Os treinamentos estão alinhados com os interesses da empresa e com o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) dos empregados, na busca de desenvolvimento da carreira, melhoria da performance e competências, bem como na preparação para assumir novas atividades e funções dentro da companhia”, explica Gilberto.

Para abrir o ciclo de capacitações de O&M em 2021 na UHE Aimorés, dois empregados da Aliança fizeram o curso online de “Planejamento e Controle de Estoques”, que os preparou para manter os acervos organizados, otimizando os custos de compra de materiais. “Reconhecemos a importância do nosso trabalho no almoxarifado para mantermos a rotatividade dos estoques, afinal, excesso ou falta de materiais representa prejuízo para a empresa. O ideal é ter a quantidade certa da peça específica disponível quando o solicitante precisar”, comenta Nezio Barbosa Aristides, técnico de Eletrônica que participou do curso, realizado entre os dias 15 e 18 de março com 16 horas de aulas.

Todo o cronograma de treinamentos foi reestruturado para realização online – em substituição aos presenciais, mesmo os in company. Os dois cursos seguintes, previstos no Plano de treinamentos de O&M da Usina de Aimorés, começaram ontem, 22/3: Step 7 (sobre programação e operação de sistemas de automação e controle) e Segurança de Barragens.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *