Projeto eólico da Aliança Energia impulsiona faturamento e novas contratações no comércio local em Icapuí

As obras de instalação do Projeto Eólico Gravier têm movimentado a economia do município de Icapuí – CE na prestação de serviços como gráfica e alimentação.

Desde o início da construção, o faturamento de Mycon Antônio da Silva, empresário do ramo de arte gráfica, aumentou 40%. “A chegada do empreendimento da Aliança Energia em Icapuí foi muito importante, pois gerou empregos e, com renda, as pessoas passaram a movimentar mais a economia local. No meu caso, passei a ter como clientes algumas empresas prestadoras de serviço da Aliança, como a Biometria, Seta Engenharia e Geo Soluções Ambientais. Os trabalhos demandados são, principalmente, de comunicação visual, impressão de cartazes, banners e adesivos. Além do aumento do faturamento, contratei um funcionário e já tenho planos de ampliar minha gráfica e ministrar cursos na área de design gráfico”, comemora Mycon.

Projeto eólico da Aliança Energia impulsiona faturamento e novas contratações no comércio local em Icapuí - Aliança Energia
Mycon Antônio Silva, proprietário da Top Designer:
aumento do faturamento e planos de ampliação. Foto: Maria Rodrigues
 
 

No caso de Angélica Maria de Oliveira, sua história ganhou mais um capítulo neste segundo empreendimento da Aliança na região. Nos anos de 2016 e 2017, durante as obras de instalação do Parque Eólico Santo Inácio, a senhora Angélica iniciou sua atuação no setor de alimentos, vendendo lanche e almoço para as empresas que trabalhavam na instalação desse empreendimento.

Projeto eólico da Aliança Energia impulsiona faturamento e novas contratações no comércio local em Icapuí - Aliança Energia
Parques Eólicos da Aliança trazem novas oportunidades para Angélica Maria de Oliveira, proprietária do HeG Restaurante. Foto: Maria Rodrigues
 
 

Atualmente, ela fornece alimentação para a ZAGO Engenharia e PEC Sondagens, parceiras na construção do Projeto Eólico Gravier. “Em média, sirvo 20 cafés e 40 almoços por dia, organizados em quentinhas e seguindo todos os cuidados de higiene e prevenção à COVID-19. Meu faturamento aumentou e contratei duas funcionárias. Também ampliei minha cozinha e ainda vendo mantimentos e cereais no meu comércio. Graças à chegada da Aliança Energia, pretendo atuar também no ramo de hospedagem, pois a instalação de empreendimentos eólicos movimenta muito esse setor também”.

 

A busca por contratações locais é uma premissa da Aliança Energia, e faz parte da sua responsabilidade social com as comunidades onde seus empreendimentos estão inseridos.  

 

Oportunidades
 
Se você deseja conferir as vagas em aberto e enviar seu currículo para concorrer a uma oportunidade, entre em contato com oportunidades.gravier@setaengenharia.com.br.  
 
 
Projeto Eólico Gravier
 
O Projeto Eólico Gravier é um empreendimento da Aliança Energia e está sendo implantado no município de Icapuí-CE. Será constituído por 17 unidades geradoras WEG, AGW147/4.2 MW, totalizando 71,4 MW de capacidade instalada. A energia elétrica produzida no Parque Eólico Gravier será interligada à Subestação Coletora existente no Complexo Santo Inácio, que já está conectada, por meio de uma linha de transmissão de 230 kV, até a Subestação Mossoró IV, de propriedade da CHESF.
 
 
Projeto Eólico Acauã
 
O Projeto Eólico Acauã está sendo instalado nos municípios de Santana do Matos, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, no Rio Grande do Norte. O empreendimento será composto por 4 parques eólicos que, juntos, vão totalizar 26 aerogeradores e capacidade instalada para gerar 109,2 MW.
 
 
QUEM É QUEM?
 
Para realizar as atividades de implantação do Projeto Eólico Gravier, foram contratadas empresas, que estão atuando na região. São elas:
Projeto eólico da Aliança Energia impulsiona faturamento e novas contratações no comércio local em Icapuí - Aliança Energia
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *