Projeto Eólico Gravier: Aliança e os cuidados para o trânsito seguro

Com início do tráfego de veículos pesados pela malha viária Estadual do Rio Grande do Norte e do Ceará, a Aliança Energia desenvolveu medidas de segurança e controle do transporte desses veículos.

 

Dentre elas, houve a instalação de placas de controle de velocidade, cartazes indicando rota dos veículos pesados, instalação de lombadas e diariamente é feita a umectação, processo de “molhar” as vias que são de “piçarra”, que é um material semidecomposto, originado da mistura de fragmentos de rocha, areia e concreções ferruginosas, com o objetivo de diminuir a poeira provocada pela passagem dos veículos nos trechos das comunidades Vila Nova 1, Vila Nova 2, Vila Mar e Vila União.

Para manter um canal direto de comunicação com a comunidade próxima ao Projeto Eólico Gravier, a Aliança desenvolve o Programa de Comunicação Social juntos às comunidades de Ariza, Ninho da Ema, Gravier e Miranda.

Projeto Eólico Gravier: Aliança e os cuidados para o trânsito seguro - Aliança Energia
Dentre as ações do programa, são realizadas reuniões periódicas para manter a população informada sobre o andamento das obras, aumento de trânsito de veículos pesados na região e as ações realizadas pelos demais programas ambientais.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *