Obra do Projeto Eólico Gravier avança em Icapuí/CE

No último dia 31 de julho foi realizada a concretagem da base do primeiro aerogerador do Projeto Eólico Gravier. Para ter uma ideia dos números dessa operação, foram utilizados pelo menos 61 caminhões betoneira que foram abastecidos com 485,2m³ de concreto oriundos da usina de concreto instalada no canteiro de obras. 56.645 kg de aço, 25 colaboradores envolvidos diretamente nesta operação. Todo este trabalho foi executado em atendimento à legislação vigente e às normas de segurança e saúde.

O projeto também avança em várias outras etapas, como a limpeza do terreno, a constituição do canteiro de obras, espaço de vivência, refeitório, escritórios.

Obra do Projeto Eólico Gravier avança em Icapuí/CE - Aliança Energia

Seguem sendo realizados trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem das áreas internas e iniciadas as fundações para receber os demais aerogeradores.

  1. Execução das fundações dos aerogeradores;
  2. Execução de redes internas de média tensão (34,5 KV);
  3. Montagem dos aerogeradores (17 aerogeradores 4,2 KW)
  4. Ampliação da SE Santo Inácio 34,5/230 KV;
  5. Melhorias e reparos dos acessos internos existentes do Complexo Eólico Santo Inácio e, também, dos acessos externos utilizados para o trânsito de veículos pesados e transporte de equipamentos.

 

Notícias Relacionadas

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *