Semana do Meio Ambiente em Aimorés

Semana do Meio Ambiente em Aimorés - Aliança Energia

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Aliança Energia participou da 10ª Descida Ecológica do Rio Capim, percorrendo cinco distritos do município de Aimorés – Alto Capim, São Sebastião da Vala, Penha do Capim, Conceição do Capim e Mundo Novo. De 5 a 9 de junho, cada dia em uma localidade, as atividades especiais de educação ambiental sensibilizaram mais de 750 estudantes, envolvendo instituições públicas e privadas em uma parceria pela preservação do meio ambiente.

O Jogo da Energia foi a atividade escolhida pela equipe de Educação Ambiental da Aliança para trabalhar a ideia de utilização de fontes sustentáveis de geração e os conceitos de preservação ambiental. Palestras, apresentações temáticas, oficinas ecológicas, distribuição de mudas de árvores também fizeram parte da programação.

 

Semana do Meio Ambiente em Aimorés - Aliança Energia

“As crianças e adolescentes estão cada vez mais conscientes sobre seu papel na preservação do meio ambiente. Durante as atividades, eles dão exemplos de pequenas mudanças de hábitos que já contribuem para a construção de um mundo melhor. Essa mudança é resultado do nosso trabalho de educação ambiental, realizado não só em datas especiais, mas todos os dias.”

Tatiana Menezes, analista de Relacionamento com Comunidades da Aliança.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *