Sistema de Alerta de Segurança Barragem auxilia no combate ao COVID19

Por solicitação dos órgãos de proteção e defesa civil, mensagens de prevenção foram veiculadas em nove sirenes em Delta e Uberaba/MG.

Sistema de Alerta de Segurança Barragem auxilia no combate ao COVID19 - Aliança Energia

As Defesas Civis dos municípios de Uberaba e Delta/MG e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais solicitaram apoio do Consórcio UHE Igarapava para conscientizar a população, através de mensagens transmitidas via Sistema de Alerta, a respeito dos cuidados necessários para evitar maior propagação do vírus em ambos locais.

A ação, que ganhou destaque na imprensa local, clique aqui para assistir à matéria, aconteceu de 15 a 18 de julho. Um dos principais focos dos órgãos de proteção e defesa civil com a iniciativa foi a sensibilização dos proprietários dos ranchos localizados às margens do reservatório, instruindo-os a não promover reuniões e eventos que estimulem a aglomeração de pessoas não residentes nos domicílios.

Embora o Sistema de Alerta instalado na região atenda à finalidade de segurança da barragem, entendemos que o cenário, com a pandemia causada pelo COVID-19, nos exige também um efetivo compromisso com a vida das pessoas. E, por isso, nossa disposição em colaborar com os órgãos de proteção e defesa civil foi imediata“, afirma Guilherme Bretas, gerente de participações da Aliança Energia.

Além da divulgação da mensagem de voz, um material orientativo produzido por essas instituições foi enviado, via WhatsApp, para grupos mobilizados durante a implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina. Faixas também foram instaladas nas principais estradas que dão acesso aos ranchos.

 

Sistema de Alerta de Segurança Barragem auxilia no combate ao COVID19 - Aliança Energia
Para assistir a matéria na integra, clique na imagem.

Notícias Relacionadas

Combate à corrupção

No dia internacional de combate à corrupção, a Aliança Energia destaca um de seus valores: a transparência, integridade e ética. Temos o dever de promover

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *