Em função do período chuvoso, os municípios através da Defesa Civil, a população e a Aliança Energia constituíram os Núcleos de Alerta às Chuvas – NAC’s no âmbito do Programa de Segurança e Alerta.

São realizadas reuniões com representantes dessas instituições e também com os voluntários deste Programa para discussão conjunta de estratégias de atuação nas áreas de risco, a fim de orientar as comunidades de forma a prevenir ou minimizar os impactos que podem ocorrer em função das águas.

Segurança e Alerta - Aliança Energia

“As pessoas do NAC têm acesso à informação de forma antecipada e confiável. Por isso conseguimos esclarecer as dúvidas da população do bairro, permitindo mais tranquilidade, por atuarmos de forma preventiva e antecipada.”

Francielli Carvalho Morosesck, voluntária do NAC da Barra do Manhuaçu, em Aimorés

Segurança e Alerta - Aliança Energia

“Nosso papel é ajudar e orientar as pessoas que precisam desse auxílio, antes mesmo dos momentos difíceis.O pessoal do meu bairro já sabe que eu sou voluntário do NAC e acham importante esse trabalho. Sabem que podem contar com a gente.”

Jair José Pinto Vieira, voluntário do NAC do Centro de Resplendor

Segurança e Alerta - Aliança Energia

“Eu me sinto honrado em ser voluntário do NAC e ajudar ao próximo, no meu bairro, na minha cidade. Faço isso por vocação e pela satisfação de participar.”

Hudson Soares, voluntário do NAC do bairro Antônio de Mattos.

Leia Mais

Seminário capacita representantes da Defesa Civil de Aimorés e região
Criação de NAC’s conta com participação de voluntários para o alerta de inundações