Um novo olhar para a Comunidade do Funil

Quando você segue pelo mesmo caminho todos os dias, a paisagem à sua volta vai lhe parecer sempre a mesma. Até que um dia alguém, mesmo sem intensão, desperta seu olhar para algo que passava desapercebido. Então, o caminho se transforma, assim como a sua impressão sobre o lugar.

Foi com esse objetivo que a Aliança Energia promoveu, no último dia 30, uma oficina de fotografia para 64 crianças e adolescentes da Comunidade do Funil. A ação, fruto da parceria com o SESC, envolveu os participantes que, a partir dos conceitos aprendidos durante a oficina, puderam percorrer as ruas da comunidade e registrar, agora com um olhar atento, sua paisagem predileta.

“Foi uma experiência inovadora.

Eu já sabia da beleza da comunidade, mas não tinha percebido que era tão bonito assim”, comenta Ana Carolina, de 11 anos,

aluna do 6º ano.

Para a analista social da Aliança, Rafaela Sexto, a oficina permitiu também resgatar a valorização e o orgulho dos jovens sobre o local onde moram. “Foi muito legal ver a interação entre eles enquanto fotografavam. Estavam sempre comentando um com o outro sobre a sua foto, sobre a paisagem ou local escolhido.”

 

 

Notícias Relacionadas