Menu

Vem aí a 3ª edição do Concurso de Redação da Aliança - Aliança Energia

Vem aí a 3ª edição do Concurso de Redação da Aliança

Alunos do 9º ano das escolas públicas das regiões leste e sul de Minas se preparam para escrever sua melhor história no Concurso de Redação da Aliança.

.

A novidade este ano é que o tema do Concurso nas duas regiões será distinto. Cada unidade trabalhará marcos ambientais importantes promovidos pela Aliança Energia nas cidades vizinhas às usinas. No leste mineiro, onde está localizada a usina de Aimorés, os 10 anos do Parque Botânico irão inspirar os alunos das escolas públicas dos municípios de Aimorés, Itueta e Resplendor. Ao longo de 10 anos, o Parque Botânico promoveu inúmeras ações de educação ambiental junto à população local, além de possuir um Viveiro de Mudas, trilhas de aventura e uma área de aproximadamente 186 hectares de floresta nativa, sendo a grande maioria reflorestada pela Aliança Energia.

Já os alunos das escolas Álvaro Botelho, de Lavras, Maurício Zákhia, de Ijaci, e da escola Antônio Novais, de Ribeirão Vermelho, irão produzir textos com o tema “Muda que muda: reflorestar é plantar a vida“, em alusão ao Programa de Reflorestamento Ciliar, conduzido pela Aliança nos municípios do entorno do reservatório da usina de Funil. Só no ano de 2018, mais de 11 mil mudas nativas foram plantadas na região. Para 2019, o volume de plantio esperado é ainda maior, revegetando mais de 40 hectares de área de preservação permanentes.

A premiação acontecerá no mês de novembro e escolas e Aliança participarão do processo de escolha das melhores redações.

Fique ligado nas próximas divulgações e novidades pelo site da Aliança e pelo Instagram @parquebotanicoalianca e @ceafunil.

© Copyright 2015 Aliança Geração de Energia S.A. - Todos os direitos reservados