Vencedores do 1º Marathon ARI são premiados pela Aliança e Sebrae

Professores e alunos que representaram as cidades de Aimorés, Resplendor e Itueta no 1º Marathon ARI, organizados em equipes, desenvolveram ideias de negócios na área de Educação ou Turismo. Os três finalistas foram premiados com dinheiro e o grande vencedor com uma Mentoria Especializada, que marca o encerramento dessa primeira competição online.

O 1º Marathon ARI, fruto da parceria entre Sebrae MG e Aliança Energia, foi realizado em duas etapas – Jornada de Aprendizagem dos Professores e Desafio Empreendedor entre Equipes – já em sua fase final. Uma Mentoria Especializada está sendo realizada até sexta-feira, 11 de dezembro, com o grupo que conquistou o 1º lugar no desafio, aprimorando o projeto apresentado. As equipes participantes foram informadas sobre o resultado da competição em um evento virtual, no dia 30/11, quando ocorreu a premiação do 1º, 2º e 3º lugares.

Vencedores do 1º Marathon ARI são premiados pela Aliança e Sebrae - Aliança Energia

Vencedores do 1º Marathon ARI são premiados pela Aliança e Sebrae - Aliança Energia

Vencedores do 1º Marathon ARI são premiados pela Aliança e Sebrae - Aliança Energia

 

Segundo a professora Fernanda Antunes Mozer, participar do 1° Marahton ARI foi uma experiência desafiadora e única. “Nada é mais gratificante para um professor do que presenciar, acompanhar e crescer junto aos alunos. Não vejo como uma competição mas sim como um aprendizado coletivo”, comenta Fernanda, cuja equipe está entre as vencedoras. “É uma sensação maravilhosa. É só o começo…”, finaliza.

Ao todo 30 professores de três municípios mineiros participaram do 1º Marathon ARI, dos quais 9 formaram seus grupos e se inscreveram no Desafio Empreendedor entre Equipes. Durante cerca de 30 dias, os times receberam orientações sobre como elaborar uma ideia inovadora e 7 deles apresentaram PROJETOS a uma Comissão Técnica Especial, que selecionou os três finalistas. Para isso foram utilizados sete CRITÉRIOS no processo de seleção e classificação das equipes.

Confira a opinião de quem participou:

Foi tudo muito gratificante a construção de aprendizado coletivo, fortalecendo o elo entre alunos e professores. Ganhar o prêmio foi emocionante, ainda mais diante de projetos tão incríveis. O 1º Marathon ARI, ficará marcado na nossa história.” Ariane Cruz, professora de Aimorés.

“Trazer o empreendedorismo para dentro da escola e colocá-lo em prática na vida dos alunos é incrível. Me sinto gratificada e eufórica.”, Sirleide Agner Baikt, professora de Itueta.

“Ver nosso projeto ser apresentado para outras pessoas foi muito legal porque é um projeto que vale a pena. Essa foi uma oportunidade rara de conhecer projetos e ideias muito interessantes”. Laysa Vitorino Scardua, aluna de Aimorés.

Foi muito bom participar da Maratona, não sabia que seria tão empolgante! Me sinto feliz porque sei que esse projeto é que o precisamos aqui na região.” Sara Gaede Astori, aluna Itueta.

Notícias Relacionadas

Boas Conexões

2020 foi um ano que testou nosso espírito de equipe, nossa vontade de estar juntos e de fazer acontecer. Fomos equipe como nunca, estivemos juntos

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *