Aliança Energia incentiva agricultura sustentável

Capa Nova Intranet (8)

No dia 28 de março, a Aliança Energia realizou um intercâmbio sobre agricultura sustentável em Tenente Laurentino Cruz (RN), reunindo 12 moradores de comunidades da região, como Acauã, Baixa do Sítio e Sítio Cabugi, e de cidades vizinhas, como Santana do Matos (RN) e São Vicente (RN). O objetivo foi mostrar que, mesmo no semiárido nordestino, é possível produzir alimentos de forma sustentável e eficiente.

O encontro foi conduzido por Juliete da Costa, prestadora de serviço especialista em relacionamento com a comunidade da Aliança. Entre os participantes, estava Maria José Soares, moradora de Santana do Matos (RN). Ela se encantou com o que viu: “É lindo de ver tanta produção! Não vejo a hora de começar lá em casa. Nem que seja em um balde, mas vou iniciar minha plantação.”

A iniciativa está diretamente ligada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2, que busca acabar com a fome e promover a agricultura sustentável. Mostrar na prática que técnicas simples podem fazer a diferença na produção agrícola dá mais segurança para que os moradores da região comecem a aplicar esse conhecimento no dia a dia. 

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira, 21 de maio, o Complexo Eólico Acauã, da Aliança Energia, completa um ano …

No sábado, 17 de maio, a cidade de Perdões recebeu a Orquestra Ouro Preto com …

Nesta quarta-feira (14 de maio), o Parque Botânico Aliança Energia comemora 16 anos de atividades …

Nos dias 28 e 29 de abril, a Aliança Energia deu início à primeira turma …